Ir para o conteúdo

Missão, Visão e Valores

É Missão do IOGP prestar serviços de saúde de qualidade, no âmbito da Oftalmologia, designadamente através do desenvolvimento de técnicas diferenciadas centradas na patologia ocular e visual e na Saúde da Visão.

Constituindo-se como uma referência técnica e científica nos cuidados prestados nas vertentes de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e nos domínios da formação pré e pós-graduada e na investigação, promovendo a motivação dos profissionais, adequando os recursos disponíveis às necessidades da comunidade e cumprindo o Programa Nacional para a Saúde da Visão na sua área de intervenção.

O IOGP tem por Visão constituir-se como Serviço de referência para o desenvolvimento da investigação, formação, diagnóstico e tratamento da patologia do sistema visual e da Saúde da Visão, contribuindo para a disseminação do conhecimento e prestando um serviço de excelência nestes domínios.

No desenvolvimento da sua actividade o IOGP e os seus colaboradores regem-se por Valores fundados numa cultura de qualidade e desempenho centrados na orientação para o utente/comunidade, designadamente:

  • Integridade: Ética, inovação e decisão baseada em evidência constituem as linhas de orientação nos serviços, garantindo a acessibilidade e a efetividade dos cuidados prestados ao utente. 
  • Organização: A dinâmica organizacional desenvolve-se numa abordagem de processos de prestação de cuidados, afetação eficiente de recursos, gestão participada e melhoria contínua do desempenho e das competências.
  • Ganhos em Saúde: O nosso compromisso perante a comunidade assenta na obtenção de resultados em saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.  
  • Proficiência: O conhecimento, a prática, a experiência e empenho dos profissionais constituem o activo mais valioso do Instituto ao serviço das necessidades da comunidade.

Utiliza a mais elevada capacidade logística e de equipamentos de diagnóstico e tratamento, com staff altamente diferenciado para os cuidados. Os profissionais contribuem para a Missão do Gama Pinto, isto é, trabalham para que o Instituto seja um símbolo de serviço público, um exemplo em inovação e uma frente de investigação científica.

O Instituto dispõe de um vasto conjunto de gabinetes de consulta, salas de exames e de tratamentos médicos e de enfermagem. Oferece um acolhimento personalizado, na consulta geral e nas diferentes subespecialidades, como a Retina, o Glaucoma, o Estrabismo, a Cirurgia Refractiva/Superfície Ocular Externa, a Genética Ocular ou a Subvisão, entre outros.

Atualizado a 24-06-2020
Voltar
libero leo. quis tempus sem, libero. id in