Ir para o conteúdo

O Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto

texto alternativo de teste

Situado no centro de Lisboa, num espaço nobre, o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, IOGP, como muitos lhe chamam é o único Hospital de Oftalmologia público existente no país.

A sua criação remonta ao século XIX, nos reinados de D. Luiz e D. Carlos I. As sucessivas renovações das instalações foram acompanhando as inovações tecnológicas e científicas, e hoje em dia, assume-se como uma referência nacional nas diferentes sub especialidades de oftalmologia, suportada por uma equipa de profissionais sólida e experiente.

O Instituto oferece cuidados oftalmológicos na área de Lisboa e Vale do Tejo, acolhendo, mensalmente, mais de 5 milhares de utentes para Consultas, Exames, Tratamentos e Cirurgias. Com um serviço de excelência nestes domínios, o Instituto cumpre todas as orientações do Programa Nacional para a Saúde da Visão.

Orientado para o utente e para a comunidade pauta-se por valores que seguem uma cultura de qualidade. O conhecimento, a prática, a experiência e o empenho dos profissionais constituem o ativo mais valioso do Instituto ao serviço das necessidades da comunidade, contribuindo fortemente para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

O IOGP assume-se como centro de competência na organização assistencial e referência na formação, investigação, desenvolvimento e inovação na prestação de cuidados de saúde oftalmológicos.

O IOGP colabora com outras instituições na formação de pessoal afecto à prestação de cuidados de saúde do foro oftalmológico, promove e realiza acções de formação, qualificação e aperfeiçoamento de pessoal.

Atualizado a 24-06-2020
Voltar
risus. dolor felis ut luctus massa neque. adipiscing