Ir para o conteúdo

Protocolo entre IOGP e ARS LVT

30/08/2019
Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo - ARS LVT

O Protocolo de Colaboração entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. e o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto é no âmbito de consulta hospitalares descentralizadas nos cuidados de saúde primários.

O Protocolo define os termos e condições em que as Partes se articulam para que sejam prestados serviços de qualidade no âmbito da oftalmologia a utentes abrangidos pela área geográfica de influência da ARS LVT, no máximo respeito pelas regras deontológicas e de segurança, estabelecendo prioridades de acordo com a dimensão da lista de espera dos ACES respetivos.

A realização de consultas médicas de especialidades hospitalares nos cuidados de saúde primários contribui para aumentar a acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde e incentiva a articulação entre as instituições do SNS, promovendo a proximidade aos utentes e a continuidade dos cuidados.

O presente Protocolo aplica-se apenas aos utentes referenciados pelo respetivo ACES, para uma primeira consulta de oftalmologia e que fazem parte da lista de espera para consulta de oftalmologia no IOGP.

Atualizado a 29-06-2020
Voltar
pulvinar id id, massa nec Curabitur quis justo