
O ano que agora finda foi particularmente importante, ainda que nem sempre pelas melhores razões. A fragilidade financeira do Instituto, ao longo de anos, impediu a realização de contratos de manutenção preventiva dos equipamentos.Em consequência disso, no ano de 2022, ocorreram, quase em simultâneo, diversas avarias em equipamentos cruciais para o desempenho da nossa ação. Foi necessário abrandar a atividade do Bloco Operatório, efetuar as reparações e manutenções necessárias e adquirir equipamento médico-cirúrgico novo.
Só nos foi possível executar este investimento porque fomos reforçados pela tutela, em valor correspondente à atividade adicional efetuada.
Os resultados alcançados no final do ano, tornados possíveis por esse reforço orçamental, deram-nos esperança. Esperança de que seja reconhecida a esta grande casa a importância que tem na prestação de cuidados de saúde na área da visão.
E é na esperança de um futuro digno, participativo e que proteja os interesses dos utentes, dos profissionais e do SNS, que fazemos votos de um Feliz Ano Novo.
O IOGP SOMOS NÓS!